[Sub-18] Jogo: GDEP 44 - 64 Física Torres Vedras(25/11/2011)

Mais uma vez, os juniores do Estoril Praia perdem o jogo no 1.º período, ao permitirem o score de 14 - 31! Até começaram bem, a marcar 9 pontos nos primeiros 4 minutos com 2 triplos mas, a defesa parecia "manteiga" e os rapazes do Física penetravam, iam para o cesto e concretizavam quase sempre (acima dos 90% das tentativas).
Felizmente o cenário mudou no 2.º período. O Estoril reuniu as forças, começou a defender muito melhor e arrancou para o seu melhor período, ganhando 13 - 9, deixando o resultado em 27 - 40. Conseguiram neste período marcar 5 em 6 LL e 4 em 9 de 2 pts.
No 3.º período o Estoril manteve-se firme na defesa, apesar do Física ter novamente colocado um ímpeto superior após o descanso. O Estoril não conseguiu no entanto, atacar como equipa perante a agressividade do pressing alto do Física, perdendo muitas bolas e falhando muito na concretização, 2 em 8 de 2 pts, 1 em 3 de 3 pontos e nem conseguindo sequer 1 lance livre para amostra. O parcial terminou em 7 -12 e o acumulado em 34 - 52.
O 4.º período, embora tenha mantido o perfil tático do 3.º, foi o período mais equilibrado do jogo. O Estoril continuou a defender bem e a atacar mal (4 em 12 de 2 pts, 0 em 2 de 3 pts e 2 em 6 LL). O Física, embora não se tenha destacado nos triplos, a sua tática de gestão do resultado passou por colocar as suas peças com ordens para irem para os triplos sempre que houvesse oportunidade, sabendo que a altura e envergadura física debaixo das tabelas para ganhar as 2.ªs bolas pendia a seu favor. O parcial teminou em 10 - 12. Uma palavra de apreço para o treinador que, com o resultado já feito, aproveitou no fim, para rodar todos os jogadores.
Em síntese, o Estoril tem de entrar com maior agressividade nos jogos sob pena de continuar a perdê-los no 1.º período. No entanto, em relação ao primeiro jogo com o Física na 1:ª Fase, a 23 de Outubro, o Estoril conseguiu reduzir a diferença de 40 para 20 pontos, tendo ficado evidenciado que ganhou mais confiança nas suas capacidades. De referir que, o Física de Torres Vedras é a equipa com melhor média de alturas das equipas com quem o Estoril Praia já jogou esta época, o que faz dela uma equipa temível nas 2.ªs bolas.
Individualmente há a salientar o terceiro duplo-duplo da época do Jordan, com 10 pts e 14 ressaltos, jogador com capacidades atléticas acima da média.
Alinharam [4] Gonçalo, [5] Nuno, [6] Jordan, [7] Zé, [9] Fred, [10] Lourenço, [11] Miguel Dias , [12] Ricardo, [13] André, [14] Miguel Ferreira e [15] Daniel.

Sem comentários: