[Sub-18] Jogo: GDEP 37 - 75 Estoril Basket (11/11/2011)

Até ao momento foi o jogo de maior dificuldade para os juniores do Estoril Praia. A capacidade física e técnica individual do Estoril Basket impressionaram. No 1.º período o Estoril Basket começa a distanciar-se com vários lançamentos de 3 pontos, de diversos jogadores, situação para a qual os juniores do Estoril Praia não estavam preparados, não conseguindo efectuar uma defesa de forma a perturbar os lançamentos de 3 pontos. Como corolário disso, o resultado terminou em 7 - 28.
2.º Período: 12 - 16. Grande melhoria do Estoril - Praia. Conseguiram anular o efeito 3 pontos do 1.º período ao melhorarem a forma de defender. No entanto, os rapazes do Estoril Basket tinham sempre um cinco mais alto do que o nosso e isso estava a fazer a diferença nas duas tabelas.
3.º Período: 8 - 17. A equipa voltou a piorar na atitude defensiva e a não acertar na concretização: 3 em 10 tentativas de 2 Pts, 0 em 3 tentativas de 3 Pts e 2 em 8 Lances Livres.
4.º Período: 10 - 14. O melhor período do Estoril Praia. Só não ganhou este período porque o Estoril Basket voltou às "bombas" de 3 pontos, tendo marcado mais 4.
Globalmente, o Estoril Praia apenas não consegue um resultado mais equilibrado (38 pontos de diferença) porque falha na concretização e na forma de defender os triplos. No entanto, nota-se que o grupo tem potencial para alcançar melhores resultados, treinando estes aspectos específicos e continuando sempre a melhorar naqueles em que já está mais evoluído.
Alinharam [4] Gonçalo, [5] Nuno, [6] Jordan, [7] Daniel, [8] Zuca, [9] Fred, [11] Miguel Dias, [12] Ricardo, [13] André, [14] Miguel Ferreira, [15] Miguel Lopes.

Sem comentários: